quarta-feira, 25 de março de 2009

Medicinas ou Terapias Alternativas? Complementares...


Começo por me penitenciar:
"Devia ter divulgado, neste espaço, a sessão sobre Medicinas Alternativas promovida pelos alunos da turma: Daniela, Francisco P., Luis, Mafalda, e Sara".


Mas não me fico por aqui, porque eu estive lá e gostei ...foi interessante e aprendemos... a partilhar experiências..., emoções..., saberes..., não saberes...
Parabéns ao grupo!

E os colegas?! ...
Espero que tenham todos uma belíssima desculpa, ou então ... , como ainda estamos na Quaresma, podem começar a pedir desculpas pela desconsideração.


A propósito,
Yin: o princípio passivo, feminino, noturno, escuro, frio, (buraco negro, força centrípeta)
Yang: o princípio activo, masculino, diurno, luminoso, quente (força centrífuga).
(http://pt.wikipedia.org/wiki/Yin_Yang_(Filosofia)
...na minha versão (pobre em sabedoria filosófica chinesa) este equilíbrio/desequilíbrio é assim como o espírito e o corpo.
Espero que o vosso corpo descanse, o que é difícil quando a mente não deixa...

1 comentário:

  1. Por favor professora, não tem nada que se penitenciar pela "não-divulgação" da nossa palestra, aqui, no blog. Não era sua obrigação, nós já a tínhamos divulgado bastante, com cartazes pela escola, que foram subitamente removidos dos placards visto que esta foi a semana exclusivamente dedicada ao Holocausto...
    Desde já muitíssimo obrigada por ter comparecido na palestra! E ainda bem que gostou.
    E sim, a noção de equilíbrio é importante em tudo. Temos de abrir mais a nossa mente e deixarmo-nos de preconceitos e estereótipos. Temos de estar abertos a novas alternativas!
    Boa Páscoa!

    ResponderEliminar