segunda-feira, 1 de março de 2010

Portugal participa pela primeira vez no «Fame Lab»

Concurso visa criar uma nova geração de comunicadores na área científica

2010-02-28
CienciaHoje
Por Catarina Amorim

«O Ciência Viva e o British Council lançam pela primeira vez em Portugal o concurso internacional de comunicação de ciência - “FameLab”. A competição, que existe desde 2005 no Reino Unido, conta já com a participação de 14 países , da Grécia a Israel, e este ano Portugal junta-se aos concorrentes. O concurso consiste numa apresentação de 3 minutos de um tópico científico. Esta é dirigida a um público não especializado e pretende-se clara, inovadora e carismática.

A ideia é possibilitar a quem trabalha em ciência – seja como professor, cientista ou simples estudante – partilhar o seu entusiasmo e conhecimento com o público, dando-lhes ao mesmo tempo a oportunidade de participar num evento internacional de comunicação de ciência.

Parte do objectivo é criar também uma nova geração de comunicadores de ciência que ajudem a dinamizar o conhecimento científico do grande público, tornando a ciência viva a todos aqueles que sem suspeitar vivem imersos nela dia após dia mas são os primeiros a achar que é demasiado complicada. Os tópicos a apresentar são escolhidos pelos participantes e...» continua aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário