quarta-feira, 13 de maio de 2009

Como avaliar a participação no debate?

DEBATE:Transgénicos_ Solução?
«Prós e Contras»
A avaliação da participação dos alunos no debate terá em conta três parâmetros:
- a apresentação que cada aluno fará do que investigou ou leu, pondo em destaque os argumentos mais relevantes e fundamentando a sua opinião referindo pelo menos uma citação que a justifique. (70%);
- as respostas às questões levantadas pelos colegas, desenvolvendo de forma completa e satisfatória as ideias. (20%);
- o respeito pelas regras de funcionamento de um debate, intervindo a propósito e de acordo com as indicações dos moderadores (10%).

O texto de opinião escrito no blog BIOZARCO será tido em conta na nota final: um valor pela publicação fundamentada das razões determinantes da opinião defendida.

ver "como se desenrola um debate?"

1 comentário:

  1. Comentário ao debate "Trangénicos - Solução?"

    Na minha opinião, penso que este debate foi muito útil, por várias razões: para a sua preparação, foi necessário efectuar uma pesquisa para nos inteirar-mos do tema, o que nos alargou os conhecimentos acerca desta problemática. Por outro lado, a discussão habitual em todos os debates, onde este não foi excepção, obrigou-nos a questionar e por vezes por em causa, se estaríamos realmente a pensar da melhor forma.
    Em relação ao debate em si, foi notada uma envolvência da grande maioria da turma, que se mostrou bem informada em relação ao tema, apresentando vários argumentos, e em alguns casos contrários, mas todos muito bem argumentados. Penso até que havia um número igual de pessoas a favor, e de pessoas contra, onde ninguém cedeu, o que fez com que não tenhamos realmente chegado a uma conclusão final única.
    Neste debate, a minha função foi de moderador, de modo que tenho noção que não fui muito participativo. Eu sou a favor da produção e consumo de este tipo de alimentos, desde que não ponha em risco a saúde humana. Com a população a crescer, como tem vindo a crescer nos últimos tempos, vamos chegar a uma altura em que os alimentos, não vão ser suficientes para garantir uma alimentação mínima para todas as pessoas. Deste modo, o recurso a alimentos melhor nutridos, ou com um crescimento mais acelerado, seria a melhor solução, para a resolução desta problemática.

    Artur Silva 12º1 nº5

    ResponderEliminar