segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Produtos orgânicos têm mais antioxidantes e menos pesticidas do que os convencionais

Produtos orgânicos têm mais antioxidantes e menos pesticidas do que os convencionais

"
Publicado em 07 de Agosto de 2014. http://greensavers.sapo.pt/2014/08/07/produtos-organicos-tem-mais-antioxidantes-e-menos-pesticidas-do-que-os-convencionais/

Acreditamos a pés juntos que os produtos provenientes de agricultura biológica são mais saudáveis e nutritivos que os convencionais. No entanto, a ciência tem-se revelado contraditória sobre esta questão. Por cada estudo que diz que os primeiros são mais saudáveis que os segundos, há outro que refuta qualquer hipótese.
Mas uma nova investigação – a maior alguma vez realizada até à data – comprovou que as frutas, legumes e outros produtos orgânicos têm mais antioxidantes e menos metais, pesticidas e fertilizantes do que os produzidos em modo convencional.
Na realidade, não se trata de um novo estudo, mas sim de uma meta-estudo. Cerca de 20 investigadores analisaram aproximadamente 350 trabalhos, que estudaram as diferenças de composição entre os produtos ecológicos e os cultivados de forma convencional. Apesar da sua heterogeneidade, os investigadores obtiveram argumentos válidos que vão agradar aos amantes da alimentação orgânica. continua ..."
 

Sem comentários:

Enviar um comentário