quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Cinco razões para (não) usar preservativo!

Cinco razões para (não) usar preservativo!

Spot publicitário português é melhor anúncio europeu de prevenção da SIDA
Reproduzir aqui

3 comentários:

  1. As campanhas de Prevenção contra a SIDA, realizadas até agora, não têm convencido toda a população da importância do uso do preservativo. Este spot publicitário parece-me um pouco disfuncional, mas será que o objectivo é conseguido? Será que resulta?
    Se assim for, todas as tentativas para diminuir a propagação do virus da SIDA são louváveis.

    ResponderEliminar
  2. Pessoalmente acho que este spot publicitário está muito bom. É certo que nos fala das várias razões que levam as pessoas a não usar o preservativo mas, por outro lado, acho que consegue "falar" através das imagens.
    isto porque, enquanto aparecem razões para não usar o preservativo, passam imagens das consequências do não uso do mesmo.
    A meu ver este é um anuncio muito bem concebido e que conseguiu o seu objectivo de sensibilizar a população. Pelo menos a mim convence-me de que o melhor é mesmo o uso do preservativo, por muitos "contras" que este possa ter.

    ResponderEliminar
  3. Na actualidade, os jovens têm bastante informação sobre as IST e os meios para se prevenirem delas (como o uso do preservativo). Não só na escola, como através dos meios de comunicação, temos a possibilidade de aprender a ter uma vida sexual saudável. Por este motivo, penso que, ao contrário do que acontecia antigamente, onde a informação era escassa, nós, os jovens, temos obrigação de nos prevenirmos.

    ResponderEliminar