quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Dia Mundial do Mar “2010 – Ano do Marítimo”

Divulgação:

Praia de Matosinhos (foto - arquivo pessoal)
Todos os anos a Organização Marítima Internacional – OMI – convida os Estados-Membros a celebrar o Dia Mundial do Mar durante o mês de Setembro, criando espaço de reflexão para os grandes temas relacionados com o transporte marítimo.
Em 2010 a celebração centra-se no Marítimo, englobando neste termo todos aqueles que trabalham nos navios e em actividades relacionadas com o transporte marítimo. Pretende-se chamar a atenção para esta força de trabalho muitas vezes desconhecida, cuja importância no comércio global é menosprezada, e render homenagem ao seu trabalho, desenvolvido em condições tão peculiares.

O IPTM - Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos, I.P., entidade que em Portugal coordena o programa de celebração do Dia Mundial do Mar, tem vindo a convidar diversas entidades a participar nas comemorações, com o intuito de divulgar a efeméride em todo o país.

É neste contexto que a Câmara Municipal de Matosinhos se associou ao programa organizando uma “Mostra de Oferta Formativa na Área Marítima”, que poderá ser visitada na Exponor, no dia 30 de Setembro, entre as 09h00 e as 16h00.
A entrada é gratuita.

Porto de Leixões ( arquivo pessoal)

 O objectivo é mobilizar alunos de vários níveis escolares desde o 2º ciclo ao secundário.
 Será uma oportunidade de contactar com o ensino ministrado na área marítima no nosso país, e conhecer as muitas e variadas saídas profissionais oferecidas.


recebido por e-mail de  Fernanda Reis (Técnica Superior)
 Câmara Municipal de Matosinhos
Direcção Municipal de Ambiente e Serviços Ambientais 

Sem comentários:

Enviar um comentário