segunda-feira, 20 de setembro de 2010

"Noite Europeia dos Investigadores 2010"


No próximo dia 24 de Setembro de 2010, sexta-feira, cerca de meia centena de cientistas da Universidade do Porto vão transformar a Praça Gomes Teixeira ("Praça dos Leões") num palco de Ciência, onde não faltará teatro e música. Celebra-se, desta forma, a Noite Europeia dos Investigadores, uma iniciativa da Comissão Europeia, coordenada pela Universidade do Porto.

Desmistificar a imagem pesada dos cientistas e aproximar a sociedade do trabalho realizado nos laboratórios, demonstrando os resultados práticos da investigação, é o grande objectivo da Noite Europeia dos Investigadores 2010. Por um dia, entre as 15 horas e a meia-noite, a Baixa do Porto será ocupada pelo projecto "Cientistas ao Palco", que propõe um conjunto de actividades idealizadas com o objectivo de abrir a cortina da Ciência a todas as idades. Assim, será possível compreender os contributos científicos de Darwin e Galileu, recorrendo à fantasia do Teatro de Marionetas.

Para além do Teatro, a "Noite dos Investigadores" oferece um programa alargado de actividades interactivas e de participação livre, a cargo do Instituto de Biologia Molecular e Celular (IBMC), do Centro de Astrofísica da U.Porto (CAUP) e da Universidade do Porto Inovação (UPIN).

Pode ver aqui o Programa Completo.

 Como participar?

Todos podem participar na Noite dos Investigadores. Desde investigadores a grupos escolares, famílias ou amigos! Basta aparecer nos locais onde decorrem os eventos no Porto, Coimbra, Lisboa e Olhão. Mas atenção, algumas actividades exigem inscrição prévia.

Inscrições de visitantes (famílias, escolas, grupos…): formulário de inscrição online - Visitantes

Sem comentários:

Enviar um comentário