segunda-feira, 18 de junho de 2012

Nuno Crato dedica ano letivo de 2012/2013 à Ciência

Para estreitar a ligação entre a educação, a ciência e a cultura vai iniciar-se o programa “O Mundo na Escola”.
Através de um conjunto de ações adequadas aos diferentes níveis de ensino, o programa “fará chegar a todos” conhecimentos, conceitos e obras fundamentais nas várias áreas da ciência e da cultura.
Pretende-se “criar um clima que contribua para a consolidação de conhecimentos” e que fomente a curiosidade dos alunos “pelo mundo físico e cultural”.

O MEC tenciona aproximar a população escolar das instituições e dos profissionais que trabalham no domínio científico, através de diversas atividades, “rentabilizando os melhores recursos”.
No âmbito do Plano Nacional de Leitura, será preparada uma seleção de clássicos da literatura portuguesa para o ano letivo que vai iniciar-se em setembro, em articulação com a Secretaria de Estado da Cultura e com divulgação na rede de bibliotecas escolares e nas bibliotecas municipais.
Será igualmente elaborado um reportório de filmes para integrar um ciclo de cinema nas escolas dos diferentes níveis de ensino.
No documento indica-se ainda que a semana da leitura do próximo ano letivo será dedicada ao tema “Mar”, num trabalho conjunto com a Secretaria de Estado do Mar e o Projeto “Portugal Oceano”.
(...)

Sem comentários:

Enviar um comentário