sábado, 1 de setembro de 2012

Califórnia: dez mil turistas podem ter contraído vírus mortal

O centro federal de controlo e prevenção de doenças norte-americano (CDC) advertiu na sexta-feira que dez mil pessoas podem ter sido expostas a um vírus mortal durante a sua estadia no Parque Nacional de Yosemite, no oeste da Califórnia, este verão.
 
Pelo menos seis casos de síndrome pulmonar por hantavírus (HPS, na sigla em inglês) - doença transmitida pela saliva ou urina/excrementos de roedores -, foram confirmados e outros casos suspeitos estão a ser investigados. Duas das pessoas infetadas morreram.

2012-09-01
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/california-dez-mil-turistas-podem-ter-contraido-virus-mortal=f750361#ixzz25EsdCblc



 
O Parque Nacional de Yosemite (em inglês: Yosemite National Park) é um parque nacional norte-americano localizado nas montanhas da Serra Nevada, no estado da Califórnia, nos condados de Mariposa e Tuolumne.
O parque cobre uma área de 3 081 km², estando a sua altitude compreendida entre os 600 e os 4.000 metros. O parque de Yosemite recebe a visita de cerca de três milhões de visitantes por ano, grande parte somente para ver o vale de Yosemite, mas no parque existem muitas outras atrações, pois é reconhecido internacionalmente pelos seus espetaculares desfiladeiros de granito, cascatas, arroios claros, bosques de sequoias gigantes e grande biodiversidade, que lhe valeram a designação de Património Mundial em 1984.

Sem comentários:

Enviar um comentário