sábado, 5 de maio de 2012

"As duas faces da mesma moeda!"

monsanto
O milho YieldGard® contém o gene cry1Ab que confere a característica de resistência a insetos
Ler mais:
http://www.yieldgard.com.br/beneficios.asp
http://www.monsanto.com.br/produtos/biotecnologia/biotecnologia.asp



A Agricultura Biológica nasceu no pós II Grande Guerra em resposta a uma questão semelhante: que mal fazem os químicos? Essa resposta teve o apoio dos factos – os comprovativos da nocividade de adubos e pesticidas químicos para a alimentação e a saúde humanas – e o apoio dos consumidores.
Após a crise petrolífera, a grande indústria agroalimentar viu na investigação genética a possibilidade de investimento exclusivo, pela sua tecnicidade e pela possibilidade de patentear os produtos. Aconteceu em 1982 ser “pela 1ª vez patenteado um ser vivo: um rato transgénico com tendência para desenvolver cancros” (Ar Livre nº10, p. 9). A que se sucederam inúmeras outras patentes e inúmeros “acidentes”, ocultação de informação pelas empresas produtoras e financiamento de grupos de pressão e de instituições académicas e políticas.
Mas, afinal, que mal é que fazem os transgénicos?

" A Plataforma Transgénicos Fora defende uma agricultura sustentável orientada para a protecção da biodiversidade e do direito dos povos à soberania sobre o seu património genético comum. Para saber mais sobre a Plataforma Transgénicos Fora e suas intervenções consulte

A Plataforma Transgénicos Fora é composta por pessoas que, em nome individual ou enquanto representantes de associações e outras entidades, oferecem o seu tempo como voluntários para uma luta que é de todos.


Sem comentários:

Enviar um comentário