sábado, 15 de fevereiro de 2014

Melancias sem sementes produzidas em Idanha-a-Nova

Segunda feira, 10 de setembro de 2012

"A melancia é um dos produtos mais famosos dos campos de Idanha-a-Nova e a partir do próximo ano vai passar a nascer totalmente vermelha, sem sementes a incomodar quem a saborear."
Esta nova variedade esteve em testes durante o verão e os primeiros exemplares foram colhidos nas últimas semanas por Diana Soares, aluna finalista da Escola Superior Agrária de Castelo Branco.
...
A melancia carnuda, sem pontos negros, será mais cara que o fruto tradicional, tendo em conta que "o sucesso de germinação é mais baixo e o custo por planta é maior". Mas "o sabor é excelente", sublinha.
Quem pegar numa talhada ainda vai ver pequenos pontos brancos, mas são sementes "muito pequenas, que se engolem sem notar": todas as outras desapareceram, explica a estudante finalista Diana Soares.
Esta variedade de melancia "é mais pequena, mais fácil de manusear, mais doce e mais crocante", acrescenta. ... A fruta sem semente nasce a partir de uma variedade sem pólen viável, que tem que ser plantada ao lado de outra que a fertilize: "quanto mais proximidade, melhor o resultado", conclui Diana Soares.

Notícia completa aqui:
 http://expresso.sapo.pt/melancias-sem-sementes-produzidas-em-idanha-a-nova=f752205#ixzz2tRa42UTV

Consultar aqui e aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário