sábado, 15 de fevereiro de 2014

Novo milho geneticamente modificado


Novo milho geneticamente modificado pode ser cultivado na União EuropeiaUm novo tipo de milho geneticamente modificado vai poder ser cultivado na União Europeia.
A abstenção de quatro países – Portugal, Alemanha, Bélgica e República Checa – fez com que os 19 Estados que se opunham à aprovação da cultura não conseguissem obter a maioria qualificada necessária para travar o cultivo.


http://greensavers.sapo.pt/2014/02/14/novo-milho-geneticamente-modificado-pode-ser-cultivado-na-uniao-europeia/
Este será a primeira espécie de milho transgénica a ser autorizada a cultivar em território europeu desde 1998 e apenas a segunda a ser cultivada para fins comerciais.
O novo milho – o TC1507 -, com a denominação comercial de Herculex, pertence ao grupo norte-americano Pionner. De acordo com os fabricantes, este milho foi geneticamente alterado para ser mais resistente a alguns tipos de insectos.
Contudo, apesar de o cultivo deste milho ter sido aprovado, os Estados-membros vão ter a possibilidade de bloquear a sua cultura no seu território.


("A tecnologia Herculex® I é um exemplo de uso de tecnologia Bt no controle das principais lagartas que atacam a cultura do milho, entre elas a lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda) e a broca-da-cana-de-açúcar (Diatreae saccharallis). Além disso, ampliando o espectro de controle de pragas, quando comparado com as outras tecnologias Bt disponíveis no mercado, a tecnologia Herculex® I também possui ação de controle sobre a lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus) e ação de supressão sobre a lagarta-rosca (Agrotis ipsilon) e a lagarta-da-espiga (Helicoverpa zeae) apresentando controle ao redor de 80% e 40%, respectivamente.")

Sem comentários:

Enviar um comentário