sábado, 27 de outubro de 2012

Surto de Dengue na Madeira


http://sosriosdobrasil.blogspot.pt/2012/02/
receitas-caseiras-sao-contra-indicadas.html

 «Sucesso da luta contra dengue depende dos cidadãos»

Por: tvi24 / CLC  (25- 10- 2012 17: 20 )

O diretor-geral da Saúde, Francisco George, afirmou hoje, em Coimbra, que «é absolutamente essencial» que os cidadãos da Região Autónoma da Madeira «tenham a noção de que o sucesso da luta contra o surto de dengue «depende deles próprios».
Segundo o diretor-geral da Saúde, tudo o que corresponder a um armazenar de água, como os pratos dos vasos das plantas, deve ser evitado.
Análises feitas à água destes recipientes revelaram «índices muitos elevados de larvas do mosquito», adiantou, em declarações aos jornalistas à margem do III Congresso Nacional de Saúde Pública.
«Só vamos ter sucesso com a colaboração de todos os cidadãos da Madeira, das escolas aos aposentados, àqueles que trabalham. Devem dedicar tempo a inspecionar os próprios locais de trabalho, de lazer e das casas, dos pátios, dos jardins, das varandas, para acabar com estes criadores artificiais, onde os mosquitos se multiplicam», afirmou. continua


 veja aqui Animação


O que é o DENGUE?

A dengue é uma doença aguda, causada por um vírus e cuja transmissão ocorre através da picada do mosquito fêmea infectado. É a virose urbana mais difundida no mundo, pois, com exceção da Europa, ocorre em todos os continentes. É uma doença de áreas tropicais e subtropicais, onde as condições do meio ambiente favorecem o desenvolvimento do mosquito.
Evolução do mosquito Aedes aegypti - transmissão da Dengue em vídeo

Sem comentários:

Enviar um comentário